quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

> Linhaça: uma pequena semente com super poderes

  Com grande repercussão na mídia e nos assuntos ligados à saúde e nutrição, uma sementinha chamada Linhaça vem ganhando fama e muitos adeptos ao seu consumo, que traz benefícios ao trânsito intestinal, controle e redução do colesterol, e defesas contra alergias, inflamações e doenças crônicas, como o câncer.






Além desses “poderes” já comprovados pelos estudiosos, a linhaça também está sendo estudada para outras funções, como:

- Auxiliar no combate à acne;
- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
- Auxiliar na modulação do sistema imunológico;
- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
- Auxiliar no controle da glicemia;
- Regularizar a função intestinal.

A linhaça é um superalimento rico em ômega-3, ômega-6, proteínas, minerais, vitaminas A, E, B1, B6 e B12, fibras e lignanas. Cada uma dessas vitaminas e minerais tem funções importantes no organismo humano. A semente da linhaça apresenta-se em dois tipos: escura ou dourada. As duas possuam as mesmas propriedades, sendo que, o que varia é a região de seu cultivo.

Sua ingestão é recomendada para todas as idades, podendo ser ingerida em grão ou triturada, além de ser adicionada ao preparo de alimentos, como saladas, bolos, sopas, tortas, sucos, vitaminas e outros.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa pequena e tão importante semente, procure incluí-la em seu cardápio, para ter uma boa nutrição e mais saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário